Uma escolha simples!

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

O Congresso, as assembléias, as câmaras antes casas do povo hoje são coitos.

Golpe contra o PLP 518/09 Ficha Limpa‏


Seguindo a mesma vertente de muitos, meu site e blogs são apartidários, e não tenho desejo algum de me prover politicamente usando este meio, minha meta a ajudar meu país a se tornar sério, de extirpar do cenário político nacional as párias que hoje dominam a nação.

Tenho uma real e verdadeira aversão ao PT, negar me tornaria tão hipócritas quanto os que nele militam mesmo sabedores que ele e o celeiro das maiores mazelas, das maiores vergonhas que este país e seu povo já passou e está fadado a dar continuidade a este processo de extermínio da honra de um povo.

Não se excluem políticos de outros partidos, todos têm em suas fileiras, ladrões sem honra, caráter e vergonha ética nem se fala.

Nem todo político é ladrão, mais todo ladrão é político, já diz um

Internauta.

Agora mais este golpe que mostra a que ponto chega o falta de comprometimento com o povo pela classe.

Habitam, freqüentam, sentam, nas cadeiras de R$250.000,00 crápulas que nós colocamos lá, o congresso nacional, as assembléias, as câmaras “As casas do Povo, assim eram”.

Hoje são coitos de ratos, de tudo que não presta nesse país.

Alberto Figueiredo – (81) 8834.5783

Em meu blog: http://albertofigueiredo.blogspot.com/ dou continuação a esta revolta contra a pouca vergonha que impera hoje no Brasil.

Leiam: O livro proibido de Ivo Patarra – O Chefe.

O Ficha Limpa é fruto de uma esperançosa mobilização social que reuniu 1,5 mi de assinaturas, que por si merecia ser comemorada.

O Projeto de Lei foi entregue a Presidência da Câmara dos Deputados em 29 de setembro de 2009 e o que se viu a seguir foi repugnante:

• O Presidente da Câmara Sr. Michel Temer alegou agenda cheia e outras prioridades, e informou que iria pautar o Projeto para fevereiro de 2010.

• Um mês após a entrega do projeto ainda não havia relator designado e foi engavetado.

• Não houve registro de posicionamento de outros deputados.

• Em 4 de novembro o Deputado José Genoino subiu a tribuna para condenar o projeto, disse que a proposta era “inconstitucional e autoritária”. Foi uma defesa em causa própria afinal ele é réu no STF no processo do mensalão.

• Genoino foi apoiado por quatro deputados, entre eles Geraldo Pudim (PR-RJ), que já foi alvo de questionamentos na Justiça, e Ernandes Amorim (PTB-RO), que responde a processos e inquéritos.

Temos que lembrar muitos políticos (1/3 do atual congresso) são fichas suja, garantem sua impunidade concorrendo a cargos eletivos, o que lhes garante fóro privilegiado e os colocam fora do alcance da justiça. Cometem diversos crimes, até de homicídio, e investem milhões para obter o número suficiente de eleitores para elegê-los.

O GOLPE

Depois de quatro meses de engavetamento os “lideres partidários” decidiram modificar o texto da proposta, o motivo segundo eles:

“Haveria dificuldades de aprovar o veto à candidatura de políticos com condenação em primeira instância na Justiça”

Até 17 de março esse grupo apresenta um "substitutivo". A proposta determinará como inelegível quem tiver contra si decisão judicial colegiada de “segunda instância”. E, para não minar pretensões eleitorais imediatas com vigência somente em 2012.

Duas perguntas importantes feitas por D. Tomás Balduino (*)

• A quem esse Congresso representa?

• Qual a relação que esses nobres deputados têm com a sociedade civil organizada para que uma mobilização popular séria, prevista na Constituição, como a que ofereceu à nação um número tão expressivo de assinaturas, acabe, na Câmara, num leviano joguete de interesses escusos de senhores votando em causa própria?

(*) D. Tomás Balduino, 87 anos, mestre em teologia e pós-graduado em antropologia e linguística, é bispo emérito da cidade de Goiás e conselheiro permanente da Comissão Pastoral da Terra (CPT).

"Quando há uma pessoa pedindo, o Congresso tem de ouvir. Quando há 1,5 milhão, tem de fazer" - palavras do deputado Índio da Costa (DEM-RJ)

Estamos perdendo esta batalha, mas um dia teremos parlamentares honrados que mereçam os votos do digno povo brasileiro!

Waldemar S. Martins (Lord)

Responsável pelo caranovanocongresso.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use com moderação e identifique-se