Uma escolha simples!

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

NAS MÃOS DO POVO UMA ARMA, SEU PODER DEPENDERÁ DE TODOS NÓS




A CONSOCIAL É UMA GRANDE CONQUISTA, vamos unidos, apresentar mecanismos para maior controle de tudo, em todos os setores na nação.

As idéias por mais utópicas que sejam não podem ser descartadas ou diminuídas, todas terão que ser avaliadas, analisadas estudadas.

Nossa constituição nos dá o poder de sermos atendidos em nossas reivindicações quanto aos gastos públicos, ela nos permite que inquiramos a câmara a nos fornecer dados como:

Quanto é gasto em gasolina por mês, a serviço da entidade e a serviços de cada membro dela.

Quando se paga para que cada gabinete tenha cafezinhos a toda hora.

Quanto se paga a empresas terceirizadas para limpeza e manutenção.

Esta lá, na constituição, na lei maior, por quê?

Porque o Estado é o guardião da informação pública, devendo divulgá-la proativamente (espontaneamente) ou entregá-la a sociedade sempre que solicitado, sem que direito a perguntar; por que ou para quê.

Alguém consegue esta informação? Não!

Para isso será necessário recorrer ao MP, para que exija o cumprimento da constituição.

Mais, o porquê disso: Falta de educação, educação civil, alguns cidadãos sabem seus direitos, muitos desses receiam retaliações, isto acontece até na livre expressão do pensamento. A grande maioria não tem educação cívica, não conhece seus direitos e iguala-se aos inúmeros marginais hoje no poder por ter recebido trinta dinheiros em troca do seu voto.

O povo cabense não pode perder esta oportunidade de estar presente a diversa etapa da CONSOCIAL, sendo de suma importância que saiba ser ele o dono do poder, a CONSOCIAL existe para que o povo aprenda a cobrar, aprenda seus direitos e saber-se senhor deste poder, não podemos ir a reuniões, as pré ou conferências e seguir de cabeças baixa as planilhas elaboradas, o nível das cobranças devem ser definidos pelos participantes, qualquer tentativa de inibir esta ou aquela exposição deve ser descartada, temos que seguir as normas da CONSOCIAL, JÁ ESTAMOS ATRASADOS NO CABO, hoje foi o último dia para que o governo fizesse as pré conferencia, caso contrário o povo poderia inscrever seus grupos por distritos, apresentar suas atas, planilhas de trabalho, seguir as diretrizes do conselho nacional e apresentar suas propostas a nível municipal e estadual e seus delegados á federal.

O controle social é imprescindível mais para isso é necessário que se agrupe os conhecimentos adquiridos nas conferencias e sejam repassados, cada delegado seja um multiplicador para informar que todas as conquistas obtidas, todos os projetos de lei que venham ser apresentados partindo dos quatro cantos do Brasil, terão que se tornar leis, e estas leis são aprovadas exatamente pelos homens que foram colocados lá para isso, a nível municipal os vereadores estadual e federal os deputados, portanto, cabe a nós começar a mudar o quadro, mudar os homens que hoje fazem as leis.

Algum cidadão, mesmo o menos informado que seja crê que os deputados aprovarão leis que possam levá-los á cadeia, quando é sabido que 70% do congresso é processado por: (improbidade, peculato, desvio, etc.. Já começa dai a podridão, se um cidadão é pego roubando, é ladrão, é roubo se é político é peculato apropriação indébita. Vejam que nomes bonitos dão as mesma coisas apenas para que o vereador X e o deputado Y não possa ser chamado de simples ladrão, o que é).

Porém, pior será nada fazer, se temos as armas que nos proporciona o CONSOCIAL, que todos nos independentes de vertentes políticas ou partidárias nos apeguemos a elas, o poder (para eles destrutivo) para nos construtivo será avaliado por nossas ações em cada etapa, quer municipal, estadual ou federal.

Se você foi hoje, se é um delegado, não apenas busque novas idéias para o combate a corrupção, ao controle pela sociedade, não apenas vise a transparência busque a verdade, busque seus direitos, converse com seus amigos, mostre que ou não impelido por cobranças nacionais e internacionais os governos estão possibilitando que nos armemos, então vamos agarrar esta oportunidade com unhas e dentes.

A cada, reunião, pré conferencia, conferencia, leve um amigo, faça grupos, discuta, ouça idéias ás vezes a abertura da fechadura não se resume apenas ter as chaves, é a forma como elas são usadas.

Quem sabe este gatinho que hoje nasce não seja amanhã um leão sedento de justiça ai não haverá como os ratos que infestam as casas nos três poderes da nação se escondam, serão exterminados?







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use com moderação e identifique-se