Uma escolha simples!

sábado, 11 de julho de 2009

MILITARES NO PUDER, DEUS ME LIVRE


Cresce o grupo que não quer mais ver MILITARES NO PODER, pelas razões abaixo:

Militar no poder, nunca mais. Só fizeram lambanças:
Tiraram o cenário bucólico que havia na Via Dutra de uma só pista, que foi duplicada e recebeu melhorias; acabaram aí com as emoções das curvas mal construídas e os solavancos estimulantes provocados pelos buracos na pista. Não satisfeitos, fizeram o mesmo com a rodovia Rio-Juiz de Fora.

Com a construção da ponte Rio-Niterói, acabaram com o sonho de crescimento da pequena Macaé, cidade nos fundos da Baía de Guanabara, que era caminho obrigatório dos que iam de um lado ao outro e não queriam sofrer na espera da barcaça que levava meia dúzia de carros.

Criaram esse maldito Pro-Álcool, com o medo infundado de que o petróleo vai acabar um dia. Para apressar logo o fim do chamado "ouro negro", deram um impulso gigantesco à Petrobrás, que passou a extrair petróleo 10 vezes mais (de 75 mil barris diários, passou a produzir 750 mil); sem contar o fedor de bêbado que os carros passaram a ter com o uso do álcool.

Enfiaram o Brasil numa disputa estressante, levando-o da posição de 45ª economia do mundo para a posição de 8ª, trazendo com isso uma nociva onda de inveja mundial.

Tiraram do sossego da vida ociosa de 13 milhões de brasileiros, que, com a gigantesca oferta de emprego, ficaram sem a desculpa do "estou desempregado". Em 1971, no governo militar, o Brasil alcançou a posição de segundo maior construtor de navios no mundo. Uma desgraça completa. Com gigantesca oferta de empregos, baixaram consideravelmente os índices de roubos e assaltos. Sem aquela emoção de estar na iminência de sofrer um assalto, os nossos passeios perderem completamente a graça.

Alteraram profundamente a topografia do território brasileiro com a construção de hidrelétricas gigantescas (TUCURUÍ, ILHA SOLTEIRA, JUPIÁ e ITAIPU), o que obrigou as nossas crianças a aprenderem sobre essas bobagens de nomes esquisitos. O Brasil, que antes vivia o romantismo do jantar à luz de velas ou de lamparinas, teve que tolerar a instalação de milhares de torres de alta tensão espalhadas pelo seu território, para levar energia elétrica a quem nunca precisou disso.

Implementaram os metrôs de São Paulo, Rio, Belo Horizonte, Recife e Fortaleza, deixando tudo pronto para atazanar a vida dos cidadãos e o trânsito nestas cidades.
Baniram do Brasil pessoas bem intencionadas, que queriam implantar aqui um regime político que fazia a felicidade dos russos, cubanos e chineses, em cujos países as pessoas se reuniam em fila nas ruas apenas para bater-papo, e ninguém pensava em sair a passeio para nenhum outro país. Foram demasiadamente rigorosos com os simpatizantes daqueles regimes, só porque soltaram uma "bombinha de São João" no aeroporto de Guararapes, onde alguns inocentes morreram de susto apenas. Os militares são muito estressados. Fazem tempestade em copo d'água só por causa de alguns assaltos a bancos, seqüestros de diplomatas... ninharias que qualquer delegado de polícia resolve.

Tiraram de nós o interesse pela Política, vez que os deputados e senadores daquela época não nos brindavam com esses deliciosos escândalos que fazem a alegria da gente hoje.

Inventaram um tal de FGTS, PIS e PASEP, só para criar atritos entre empregados e patrões. Para piorar a coisa, ainda criaram o MOBRAL, que ensinou milhões a ler e escrever, aumentando mais ainda o poder desses empregados contra os seus patrões.

Nem o homem do campo escapou, porque criaram para ele o FUNRURAL, tirando do pobre coitado a doce preocupação que ele tinha com o seu futuro. Era tão bom imaginar-se velhinho, pedindo esmolas para sobreviver.

Outras desgraças criadas pelos militares:

Trouxeram a TV a cores para as nossas casas, pelas mãos e burrice de um oficial do Exército, formado pelo Instituto Militar de Engenharia, que inventou o sistema PAL-M

EMBRATEL; TELEBRÁS; ANGRA I e II; INPS, IAPAS, DATAPREV, LBA, FUNABEM

Tudo isso e muito mais os militares fizeram em 22 anos de governo. Depois que entregaram o governo aos civis, estes, nos vinte anos seguinte, não fizeram nem 10% dos estragos que os militares fizeram. Graças a Deus!

Tem muito mais coisas horrorosas que eles, os militares, criaram, mas o que está escrito acima é o bastante para dizermos: "Militar no poder nunca mais"

Anselmo.

"GENERAL AUGUSTO HELENO PARA PRESIDENTE ELEITO DO BRASIL !"
Anselmo você acertou em cheio. Parabéns!
Só uma coisa me deixa preocupado.
As qualidades de Heleno.
Estas serão o maior problema.

SABE LER E ESCREVER CORRETAMENTE EM NOSSO
PRÓPRIO IDIOMA, ALÉM DE DOMINAR ALGUNS OUTROS MAIS (FOI ADIDO MILITAR
NA FRANÇA).
NÃO BEBE !
NÃO COMETE GAFES, SENDO HOMEM DA ATITUDES ESPARTANAS.. .COMEDIDO, SABE
PORTAR-SE PUBLICAMENTE EM TODAS AS OCASIÕES !
É HUMILDE SEM SER SUBSERVIENTE MAS COMANDA SEM O USO DA ARROGÂNCIA...
É HOMEM PROBO, DE MORAL DEFINIDA E HONESTO!
DÁ O EXEMPLO, SEMPRE SEGUINDO A FRENTE DA TROPA QUE COMANDA E DELES
NÃO EXIGINDO MAIS OU MENOS DO QUE A ELE PRÓPRIO!
É UM PATRIOTA QUE ATUA NA DEFESA DO BRASIL E DA INTEGRIDADE NACIONAL
TERRITORIAL.
NÃO É POLÍTICO!
MAS ACIMA DE TUDO (O MELHOR VEM AGORA), POSSUE UM NOME QUE NÃO
ENVERGONHA AOS BRASILEIROS.'AUGUSTO HELENO' !

O nosso povo não gosta de gente assim, são incapazes e poderiam denegrir a imagem do Brasil lá fora.
Se quisermos eleger um presidente temos antes de tudo que verificar suas qualificações para saber s e satisfaz os requisitos exigidos para dirigir nosso país.

1) Não ter sido processado menos de dez vezes por peculato
2) Nunca ter devolvido um centavo das verbas de gabinete.
3) Não ter faltado menos de 90% das sessões (quando senadores deputados ou vereadores)
4) Ter ficado à frente da nação menos de 1/3 do mandato (o resto viajando)
5) Saber diferenciar a cana (cachaça boa da ruim), fazer churrasco e tomar pileques
6) Estar capacitado para fazer o maior programa de compra de votos oficial do mundo e os órgãos encarregados de fiscalizar não verem
7) Tornar-se pai dos pobres,(mesmo que só lhes de esmolas) e ainda arrumar uma mãe, fina, de bom coração.
8) Abrir um albergue permanente para acolhimento de pessoas de fino trato que por despeito seus paises de origem não os querem por lá.
9) Ser capaz de desmontar, humilhar, sucatear por completo uma entidade que era o orgulho de um povo e ainda enfiar de goela abaixo (sendo fino) um chefe travestido.
10) Ser capaz de ao se ver acuado quando pego em maracutaias, entregar para abate um dos seguidores.
11) Fundar uma entidade que tenha como objetivo a destruição das nações democráticas e ainda receber prêmios internacionais.
12) Comprar apoio de políticos em troca de ministérios e mais umas mil safadezas.
São esta as razões de temer.
Gal. Heleno não possui estas qualidades tão apreciadas pelo nosso povo, será uma vergonha te um homem com sem estas qualidades dirigindo o país.
Resta nós, os loucos;
Então vamos a luta – Heleno presidente eleito do Brasil.
Contabilizando – 01 voto certo.

33 comentários:

  1. O hino do Grêmio Futebol Portoalegrense, diz :"Com o Grêmio onde o Grêmio estiver". Diremos:"Com o en Heleno, onde o Heleno estiver"
    Abraços \Noronha

    ResponderExcluir
  2. Todas essas grandes obras. E junto com elas, Sarney e outros apoiadores dos militares no poder.
    Cada um tem sua função e nós, militares, temos a nossa que não é comandar um país e sim manter a segurança do Estado Brasileiro. Além disso a maioria não consegue comandar sua Unidade Militar, sua casa e suas finanças, imaginem um pais todo.
    Peço que votem melhor isso já pode fazer uma grande diferença!

    ResponderExcluir
  3. ja tem o meu voto e de todos em minha familia...
    garantido...e pego licensa no exercito so para ser cabo eleitoral.
    Ruslan
    US ARMY RANGER

    ResponderExcluir
  4. Sem ironias, só não tenho certeza se a duplicação da via Dutra pode ser atribuída aos militares. Por outro lado, acredito que o afastamento do povo da política foi, sim, um dos erros cometidos, pois não se levou em conta uma característica fundamental de nós, brasileiros: a tendência à acomodação. Se as coisas estão indo, vamos deixar como está. Se tem alguém que ocupa o poder e trabalha, por que vamos nos preocupar com a política, não é mesmo?!
    O Gal. Heleno, sim, tem competência de sobra pra comandar um país como o nosso. Mas vincular um eventual ingresso seu na política com o slogan "volta dos militares ao poder" é muito forte, pra não dizer desastroso. Concordo com Anakin, quando diz que a função dos militares não é comandar o País, mas garantir a segurança da Nação e a soberania do Estado. Cada um fazendo bem o seu papel, todo o conjunto irá adiante. O nosso papel, como cidadãos, não é lutar pela "volta dos militares ao poder", mas, sim, lutar para que o povo seja esclarecido, aprenda a votar corretamente e, o mais importante de tudo, aprenda a acompanhar e a cobrar de seus políticos que façam o que devem fazer e como deve ser feito.
    Mas, se o Gal. Heleno quiser nos dar a honra de ser nosso Presidente, lá em casa são mais 3 votos. Somem aí!!!
    Antonio.

    ResponderExcluir
  5. Não creio que o povo esteja preparado para ter tão honrado cidadão no poder, de uma vez que os nossos políticos até hoje fala e fala mal do regime militar, mas para mim o Brasil está precisando de homens de vergonha para administrar esse país, pois do jeito que está não dá para continuar. Sou esposa de militar e funcionária pública federal aposentada pode contar com os nossos votos, sómos apenas dois, mas de grão em grão tudo pode acontecer. Vai que o povo abre a mente, não é?

    ResponderExcluir
  6. Voto com certeza no General Heleno, se o mesmo for candidato à Presidencia da República. Gostaria de ver um líder dessa envergadura à frente deste grandioso país. O Brasil precisa urgentemente de um presidente com personalidade e caráter de homem público probo e comprometido com os interesses nacionais,pois com essa democracia de fachada, penso que, no máximo em 50 anos, o mapa político do Brasil não será o mesmo. A desintegração nacional iniciou-se com a demarcação funesta da reserva indígena Serra Raposa do Sol e terminará com o desmembramento da Amazônia do território brasileiro.Quando isso acontecer na realidade, as FFAA brasileiras já serão uma ficção nos livros de história. Aí, os netos dos netos dos brasileiros saberão que existiu um homem desse exército fictício que tentou resistir democraticamente a esse absurdo, mas foi considerado em seu tempo,um homem muito comprometido com os interesses nacionais para ser levado a sério pelas autoridades políticas e pela poderosa mídia da esquerda festiva. O povo, ah, o povo recebe uma esmola denominada de bolsa-família e para os detentores do poder político atual, é apenas um pequeno detalhe em seus planos de perpetuação da espoliação do patrimônio público: vide Senado Federal. Atenciosamente, Alice desencantada no País das Maravilhas ...

    ResponderExcluir
  7. VER O GAL. HELENO COMO DIRIGINDO NOSSO PAÍS É UM SONHO LINDO DEMAIS PARA SER VERDADE... ESTOU TÃO DESESPERADAMENTE ENVERGONHADA DO MEU PAÍS SENDO "DESGOVERNADO" PELO ALEIJADO BEBERRÃO QUE TENHO MEDO DE SONHAR QUE TUDO POSSA MUDAR.
    EM TODO O CASO, MEU VOTO É DESTE HOMEM ÍNTEGRO E VERDADEIRAMENTE BRASILEIRO

    ResponderExcluir
  8. A SER ELEITO UM HOMEM DO PERFIL DO GENERAL AUGUSTO HELENO PODEREMOS REVIVER A ESPERANÇA NA INTEGRIDADE, RESPEITO, HONESTIDADE E NAS TRANSPARENCIA DOS ATOS ENTRE OUTROS ATRIBUTOS VOLTEM A SER ALGO COMUM NAS PESSOAS QUE GOVERNAM E DEVEM TRABALHAR EM PROL DE UMA NAÇÃO FORTE BUSCANDO SEMPRE DIMINUIR A DESIGUALDADE QUE POR ANOS PERSISTE.
    NECESSITAMOS URGENTEMENTE DE UMA ONDA DE PENSAMENTOS E AÇOS DE INTERESSE COLETIVO POIS SÓ ASSIM ESTA NAÇÃO REALMENTE OCUPARA O LOCAL QUE MERECE, BASTA VER POSIÇÃO GEOGRÁFICA E EXTENSÃO.
    A VENDA DESCACARRADA DE NOSSO PARTE NAVAL, INTERROMPENDO OU DIMINUINDO A CONDIÇÕES MINIMAS DE FUNCIONALIDADE DOS ESTALEIROS NACIONAIS, QUE AGORA TEM UM PEQUENO RENASCER, MAS NADA DE CONCRETO, BASTA ACOMPANHAR O CRONOGRAMA DAS NOVAS CONSTRUÇÕES, JUNTO COM A VENDA E ENCERRAMENTO DAS EMPRESAS NACIONAIS, QUE DEPOIS DE ALGUM TEMPO DE TOTAL OBSCURIDADE, PASSARAM A OPERAR NA CABOTAGEM EM CURTAS VIAGENS INTERNACIONAIS, EM MUITAS VEZES COM NAVIOS AFRETADOS, FOI UM GOLPE GRANDE NA ECONOMIA DO PAIS NÃO SÓ NO SENTIDO DIRETO, DEIXANDO MILHARES DE EMPREGADOS SEM SEU EMPREGO E SUSTENDO, BEM COMO DO COMERCIO EXTERIOR QUE TEVE SUBMETER AS CONDIÇÕES DE FRETE DE EMPRESAS ESTRANGEIRAS, MAS VALEU ACABAR COM AS EMPRESAS BRASILEIRAS DO QUE TORNÁ-LAS COMPETITIVAS.
    LIDERES COM O PERFIL DO GENERAL AUGUSTO HELENO SERÃO SEMPRE BEM VINDO A VIDA POLITICA E CERTAMENTE TERÃO O MEU VOTO E DE MEUS FAMILIARES.

    POR FAVOR SIGAM EM FRENTE PARA ACELERARMOS AS MUDANÇAS NESTE PAIS ONDE AS COISAS REALMENTE ANDAM A PASSOS DE TARTARUGA!

    ALEXANDRE CINELLI FIUZA DA CUNHA
    OFICIAL DA MARINHA MERCANTE

    ResponderExcluir
  9. Militares no poder, não! Mas o Gen. Heleno, como um cidadão comum, sim. Votarei nele sim, não por ser general, mas por ter demonstrado ser um homem honrado e digno de representar o nosso país. Só não sei se este país é digno de tê-lo como presidente.

    ResponderExcluir
  10. O que esta sendo colocado é o homemm o brasileiro, o patriota, o honrado, integro.
    Se por acaso é general (e nunca deixará de ser) qual o problema?
    Heleno demonstrou todo seu amor por este país, e nos dá uma esperança.
    Que nos agarremos nela a cominstada toda vai ficar com o diabo no couro.
    Que se danem.
    O meu medo é que para ser candidato tem que pertencer a um partido politico e como todos são podres, correremos um grande risco, todo pode ser alterado, maquiado, mudado em benefício da corja, basta ver como nosso prisidenti muda. Ontem collor era ladrão, sem excrupulos, marginal, hoje é o home certo segundo lula para o governo de Alagoas, os alagoanos que se cuidem, mais um ladrão no comando do estado.

    ResponderExcluir
  11. Este eu conheço e afirmo ser o mais preparado para moralizar, desenvolver, gerar emprego, fazer as reformas necessárias ao Brasil.
    Se for candidato tem mais cinco votos em casa.

    ResponderExcluir
  12. Marcius, Ricardo, Alexandre, Valderez, Prof.Hess, Jacinta, Antonio Carlos, Ranger, Mari, então vamos divulgar,u ni r em trono do nome de Heleno.
    Anakin, nem todos são iguais a você que não consegue se organizar.

    ResponderExcluir
  13. Concordo com o texto! E tem mais:

    1º) Os militares instituíram uma dívida externa crescente, que estourou na década de 1980, tornando se IMPAGÁVEL. A conta negativa do Brasil virou um rombo em poucos anos. Em 1970, a dívida externa era de 5,3 bilhões de dólares; em 1980, já tinha se tornado um pesadelo de 53,8 bilhões. Olha só, em apenas DEZ anos. E é verdade, pois eu já vi a "austeridade" dos militares no controle dos gastos.

    2º) Em 1985, os 20% mais ricos da população ficavam com quase 70% da riqueza do país, enquanto, antes de 1964, recebiam quase 55%. Na prática, a má “divisão do bolo” acabou tendo influência direta no bolso do trabalhador com pior remuneração. Antes da ditadura, quem recebia o salário mínimo precisava trabalhar pouco mais de 98 horas para comprar sua cesta básica. Em 1983, eram necessárias mais de 172 horas.

    3º) Para quadruplicar o PIB brasileiro, os governos militares tiveram de investir pesado em construção civil e produção energética. A palavra de ordem era: integrar o país e torná-lo autônomo em abastecimento de energia. Na prática, os militares optaram por empregar milhões de dólares em projetos faraônicos, a exemplo da usina hidrelétrica de Itaipu, o programa nuclear de Angra dos Reis, a ponte Rio–Niterói e a rodovia Transamazônica. Em alguns pontos, a estratégia deu certo. Apenas na década de 1970, o Brasil aumentou sua produção de energia elétrica em 212%. Em outros, o resultado foi lamentável: os investimentos nucleares resultaram em duas usinas que até hoje têm pouca serventia, e a Transamazônica parece um lamaçal ligando o nada a lugar nenhum.

    4º) Ao longo dos anos 70, a política do governo foi tentar distribuir o excedente de mão-de-obra rural ao longo das rodovias Transamazônica, Cuiabá–Santarém e Cuiabá–Porto Velho, criando novas fronteiras agrícolas. Ou seja, levar gente do Sul, Sudeste e Nordeste para o Norte.O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra NASCE da contradição dessa política do governo: os militares liberaram um batalhão de mão-de-obra no Sul que, após ir à falência no Norte, retornou para a área de origem. Preciso dizer quem é o MST?

    5º) A ditadura sucateou as universidades públicas da seguinte forma:
    i - a dívida externa, reduziu drasticamente a capacidade de investimento do governo, afetando o financiamento das universidades públicas;
    ii - as alterações constitucionais do regime desobrigaram a União de destinar anualmente o mínimo de 10% dos impostos para a educação, como previa a Constituição de 1946. Assim, os recursos federais foram caindo, até que, num dos anos do governo Geisel, o orçamento do MEC ficou reduzido a apenas 4,6% do orçamento federal; e
    iii - privatizou o ensino superior.

    Quanto às qualidades do general Heleno, pequenas observações:

    SABE LER E ESCREVER CORRETAMENTE EM NOSSO PRÓPRIO IDIOMA: isso é o mínimo que eu espero de um general.

    ALÉM DE DOMINAR ALGUNS OUTROS MAIS (FOI ADIDO MILITAR NA FRANÇA): Isso não quer dizer nada, a Gyselle Soares, ex-BBB8, até gravou música em francês, e eu não votaria nela para Presidente.

    NÃO BEBE: Hitler também não bebia e era militar.

    NÃO COMETE GAFES, SENDO HOMEM DA ATITUDES ESPARTANAS: Esparta era fundamentada na política e no militarismo. O general quer transformar o Brasil num quartel? Já tivemos esta experiência, e Esparta também. Não deu certo.

    COMEDIDO, SABE PORTAR-SE PUBLICAMENTE EM TODAS AS OCASIÕES ! É HUMILDE SEM SER SUBSERVIENTE MAS COMANDA SEM O USO DA ARROGÂNCIA...É HOMEM PROBO, DE MORAL DEFINIDA E HONESTO! DÁ O EXEMPLO, SEMPRE SEGUINDO A FRENTE DA TROPA QUE COMANDA E DELES NÃO EXIGINDO MAIS OU MENOS DO QUE A ELE PRÓPRIO! É UM PATRIOTA QUE ATUA NA DEFESA DO BRASIL E DA INTEGRIDADE NACIONAL TERRITORIAL.

    NÃO É POLÍTICO! Então quer Presidente como? Vai dar um golpe?

    MAS ACIMA DE TUDO (O MELHOR VEM AGORA), POSSUE UM NOME QUE NÃO ENVERGONHA AOS BRASILEIROS. AUGUSTO HELENO! Fiquei com vergonha por ele.
    É isso aí, uma boa semana.

    ResponderExcluir
  14. Temo que o Grau de Corrupção que hoje se constata nas instituições do Estado EXECUTIVO, LEGISLATIVO e também no JUDICIARIO, (Sou do Espirito Santo) não tenha solução pela via democratica, pois há indicios que este ja sao maioria nesta instituições. A HISTÓRIA nos ensina que quando chegamos a este nível degradação e falta de respeito ao cidadãos, a restauração da ordem somente ocorre pela RUPTURA. -

    ResponderExcluir
  15. Notando como você é bem informado, peço desculpa por haver de alguma forma atingido a quem voce defende com tanta galhardia.
    Faça isso mesmo lute até o fim;
    Gosto de pessoas que não se entregam mesmo vendo que estão defendendo uma causa perdida.
    O FSP e seus seguidores estão com os dias contados.
    Huguito já esta comendo da banda podre, breve também lula e sua corja.
    Continue seguindo e lendo os comentários, depois analise e veja quem esta certo.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  16. Acho que esta demorando em termos alguém com consciência cívica no comando do país, eu gostaria sim de ver novamente os militares no poder.
    Pelo que me recordo naquela época não havia tantos escândalos, desvio do erário público e não me recordo de que naquela época existisse algo parecido com PCC ou Comando Vermelho.
    Não quero aqui disser que não houve equívocos, mas ao menos podíamos andar nas ruas das grandes cidades sem temer ser atingido por balas perdidas, achacados por policiais corruptos.

    ResponderExcluir
  17. Amigos, pena que isto seja apenas um desejo nosso em ver nosso país novamente com rumo, saquer sabemos se Heleno aceitará.
    Escrevi ao clube militar sabem a resposta?
    Esperamos que Heleno seja presidente do Clube não do Brasil pedimos cuidado para não acirrar animos de civis mal informados.
    Presidente do Clube Militar?
    Mais um por trás da mesa, só recendo ordens?
    Quem era Heleno?
    Comandate militar da Amazônia com batalhões sob seu comando, depois de seu posicionamento contra a demarcação, dentro de um gabinete.
    A corja sabe que ele é um patriota, honrado e integro, quanto mais longe melhor, mais temos que chamá-lo a pátria precisa de seus filhos honrados.
    Divulguem.
    Breve todo país o chamará

    ResponderExcluir
  18. Alberto, ontem mesmo troquei e.mails sobre esse assunto com dois amigos (da internet). Embora não se saiba se o Cel. Heleno está disposto, sempre pode haver alguém para tentar convencê-lo. Esta idéia vem sendo comentada há um tempo, mas ultimamente vem crescendo. Até porque não temos um candidato sequer que nos impire confiança.

    Vou aproveitar e divulgar a idéia, mesmo sem saber o que ele pensa disso.

    E aí insisto no NÃO REELEJA NINGÚEM. AFASTE OS RATOS.

    ResponderExcluir
  19. Bem, leiam o comentário do Marcelo pra ver que militares no governo não foram essa máquina super eficiente de governar que o Alberto alega... mas mesmo que tivessem sido, isso só custou o que a nós, o povo? A liberdade. Hoje em dia, vc pode vir a um meio de comunicação e chamar abertamente um político, e até o presidente, de corruptos. Quem é mais novo talvez não se lembre, mas eu pergunto a quem viveu sob a ditadura: o que aconteceria com quem tentasse fazer isso na época dos generais?

    Quem defende a ditadura diz que eles só prendiam arruaceiros, assaltantes de banco e sequestradores. Não é verdade. Quantos professores universitários foram presos, humilhados, espancados, torturados, por falar contra o regime ou às vezes só por terem certos livros em casa? Quantos artistas, intelectuais, além de passar por tudo isso, ainda foram exilados, pelo único crime de manifestarem suas opiniões? Quantas pessoas foram MORTAS sob tortura pelo mesmo motivo: discordarem de um governo que não havia sido eleito, ROUBOU o poder através de um golpe e roubava progressivamente os direitos do cidadão? Pra piorar, nem a dignidade de entregar os corpos para as famílias esses "homens de bem", "senhores de consciência cívica", tinham. Até hoje há mães, esposas e filhos que não sabem que fim levaram seus filhos, esposos, pais e irmãos. O site desaparecidospoliticos.org.br compila 380 pessoas que os honrados generais não tiveram a hombridade de entregar às famílias.

    Foi um preço justo a se pagar por todas as maravilhas do desgoverno militar? Vale a pena matar gente inocente, estudante, professor, pessoas que nunca pegaram em armas - e mesmo as que pegaram, que lutavam contra um governo ILEGÍTIMO -, pra se ter um governo corrupto e incompetente?

    Sim, corrupto, porque a ditadura era tão ou mais corrupta do que o governo atual. A diferença é que hoje a imprensa e a população podem exigir que se tome providências, podem cobrar isso. Na ditadura, atos secretos continuavam secretos. Repórter que falasse que o governo era corrupto ia pra delegacia, ou pior.

    Nossos governos civis democráticos podem não ser perfeitos. Nenhum é, em lugar nenhum do mundo. Mas mil vezes isso, um regime em que podemos ser ouvidos e tentar mudar, melhorar, do que um bando de velhos autoritários que não respeitavam direitos humanos básicos.

    Lugar de militar é no quartel, obedecendo o governo eleito e protegendo as fronteiras. Todo poder deve emanar do povo, e por ele ser exercido.

    Ditadura, nunca mais.

    ResponderExcluir
  20. A propósito, nada conta nenhum general se candidatar enquanto cidadão, civil. Mas que bom que hoje nós podemos escolher quem será o próximo presidente, não?

    É uma coisa pra se pensar: se a ditadura militar era tão boa pro povo, por que tinham medo de eleição?

    ResponderExcluir
  21. A carapuça esta ai quem quizer coloque.
    Apenas para não acontecer o que esta acontecendo hoje.
    Hoje voce pode chamar um político de ladrão na época do realinhamento não.
    Mais que importa isso, voce chama de ladrão a policia investiga, é condenado mais continua solto para continuar roubando e mandando no país.
    Não sou tão bom quanto os militares, por sinal nunca fui pois acho que se fosse, hoje não estariam procurando alguns ossos de comunistas.
    Eles teriam sido jogados nas portas de suas casas para não darem o trabalho que estão dando hoje.
    Exemplo: Você provavelmente jamais ouviria falar de dilma, dirceu, lula, palocci, isso eu garanto.
    Pena que não era militar e sei que eles jamais fariam isso.
    Na época da ditadura, eu era um rapaz saia à noite com amigos e amigas lá em minha terra, Olinda íamos a praia fazer serenata à noite, nunca ninguém foi preso pela policia do exercito, roubado ou assinado, hoje você não pode ficar seguro nem dentro de casa
    O que voce chama de liberdade é isso?
    Os filhos quebrando a cara dos pais, o professor não pode reclamar de um aluno, corre o risco de perder o emprego.
    Ir para as ruas quebrar homossexuais no pau, diferenciar brasileiros por cor, classe social etc.
    Liberar a maconha?
    Ensinar crianças a fazer sexo nas escolas?
    Então voce não sabe a diferença entre liberdade e libertinagem.
    Mesmo assim na sua atual liberdade seu prisidenti honrado e honesto e que tem 84% da aprovação da massa imbecilizada não pode ir a um ato publico sem entrar escondido e mandar outros falar por ele com medo das vaias.
    Na época da DITATURA, O PRESIDENTE, é o General, ia assistir o joguinho dele nos campos e ainda era aplaudido, por que seria?
    Quem ama este país não diz tanta merda.
    Claro que houve erros, ninguém é perfeito, por sinal, os militares foram tão imperfeitos que hoje tem um bocado de cobra mordendo seus rabos.
    Pena que eu não era o General.

    ResponderExcluir
  22. se for candidato...farei campanha.
    ARTHUR VIEIRA
    MÉDICO CURITIBA-PR

    ResponderExcluir
  23. Ok, por partes. Não estou defendendo Lula nem qualquer outro presidente civil em particular. Estou defendendo a democracia. E vc tb deveria, pois é ela que permite que vc diga que prefere este ou aquele candidato. Na ditadura vc não escolheria nada, teria que engolir o sapo da vez.

    Quantos políticos foram investigados por corrupção naquela época? Os que foram cassados o foram porque discordavam do governo golpista. Luminares da honestidade com a coisa pública, como Paulo Maluf, cresceram naquela época.

    Vc perguntar "o que importa" ter o direito de se manifestar livremente é engraçado, já que é justamente isso que está fazendo com este blog. Na ditadura você não poderia se manifestar tão abertamente.

    O General, presidente ilegítimo, era aplaudido porque, 1º, eles sempre plantavam gente pra aplaudi-los, e 2º, quem vaiasse apanhava, era preso e acusado de ser "comunista". Que bom que hoje o presidente pode ser vaiado, o povo pode se xingá-lo sem medo de represálias, não acha?

    Aliás, falando do atual presidente, não foi ele que pagou a dívida externa que foi multiplicada por 10 pelo desgoverno militar, que pegou dinheiro emprestado pra acalmar os ânimos do povo com a mentira do "milagre econômico"?

    Ninguém duvida que a violência hoje esteja maior. Mas isso não é culpa da democracia. A violência cresceu em praticamente todos os países do planeta, ricos e pobres, e sua causa é a mesma: o tráfico de drogas ilegais. O que não significa que os governos democráticos não estejam falhando na tarefa de combater esse mal. Mas não há garantia nenhuma de que um governo sem liberdade de manifestação pública fosse mais eficiente. Além disso, parte dos problemas sociais de hoje vem, sim, de medidas erradas tomadas décadas atrás, como a concentração de renda (vide os dados fornecidos pelo Marcelo).

    Interessante vc dizer que as escolas hoje estão piores. Novamente de acordo com os dados trazidos pelo Marcelo, quem diminuiu os investimentos em educação foram os governos militares golpistas. O que não isenta os governos civis, claro, de não consertarem a bagunça.

    Aparentemente, quem não sabe a diferença entre liberdade e libertinagem é você. Colocar na mesa assuntos polêmicos e debatê-los, e aceitar que a sua opinião pode não ser a prevalente, é sinal de maturidade, não libertinagem. Como um pensador já disse, posso não concordar com sua opinião, mas defendo seu direito de manifestá-la. Aliás, mais uma vez, se você pode dizer publicamente que discorda dos rumos do governo atual, não é graças aos militares golpistas. No tempo deles você já estaria tomando tapa na cara numa delegacia.

    ResponderExcluir
  24. Desde que não seja pela força das armas, não vejo por que o Sr Heleno, após pedir a devida passagem para a reserva, não possa se candidatar ao cargo de líder máximo da nação e disputá-lo nas urnas. A transparência de nossa democracia imperfeita é certamente melhor que a cortina camuflada que impedia que se vissem as muitas falcatruas protagonizadas durante o regime militar - ainda que à força de um forte endividamento externo muitas obras grandiloquentes tenham realmente sido feitas.

    ResponderExcluir
  25. Nilton Senna
    Sou Brasileiro de corpo e alma, nosso povo na penuria e prova maior e um analfabeto nos governando eu errei porem não quero errar mais, Sr. Heleno por favor tome pulso da nossa nação e que Deus nos proteja.

    ResponderExcluir
  26. Lugar de Milico é no Quartel...
    No quartel funciona a hierarquia...
    Esse texto é fascista e manipulador.
    O incrível que é tal Gal. Heleno já disse que não é candidato, mas tem gente que insiste fazer campanha pra alguém que não é candidato.
    Estão desesperado com o governo Serra? É isso?

    ResponderExcluir
  27. grraquino,

    Embora o General Heleno seja militar, não significa que, como presidente voltaríamos à ditadura militar. Esse ranço contra os militares é totalmente infundado.

    ResponderExcluir
  28. Cid, estamos desesperado, sim. Não com o governo Serra, mas com toda essa policalha imunda que está aí e não nos dá um único nome em quem votar .

    ResponderExcluir
  29. Jurema, como disse lá em cima, não tenho nada contra o General Heleno em particular, muito menos contra o fato de ele ser militar. Só estava fazendo um contraponto aos elogios tecidos pelo Alberto a um período vergonhoso da nossa história (note que ele não se limitou a elogiar o General Heleno, mas todo o perído de governo dos golpistas).

    O único ranço que tenho é contra ditaduras, seja a que nós vivemos, ou a que Cuba vive, por exemplo.

    ResponderExcluir
  30. EU ACHO Q ESSE POVO NÃO MERECE UM HOMEM COMO ESSE,SERIA BOM DEMAIS O POVO É TÃO IGNORANTE Q SÓ OUVE A TV GLOBO, O QUE ELA DISSER ELES FAZEM ESSA É A MAQUINA Q ARRAZOU O BRASIL, COMANDANDO A POLITICA E COLOCANDO QUEM ELES QUEREM NO PODER. O GENERAL JA TEM O MEU VOTO E DE TODA A MINHA FAMILIA, POA SORTE PARA O GENERAL

    ResponderExcluir
  31. Sou a favor, no tempo dos Militares no poder, não se via tantos crimes no Brasil

    ResponderExcluir
  32. (Ricardo)

    Paradão este Blog...
    Vejo poucos militares aqui também... é uma grande chance para eles falarem dos salários, promoções e condições de trabalho.
    Temos que agitar, se não vem Dilma ai...
    Basta o General aparecer como candidato, que minha familia em peso votará nele. Fui criado no militarismo, meu pai estrangeiro nunca reclamou dos militares, porque trabalhava, pagava os impostos e não prejudicava ninguém... igualzinho a este submundo que existe hoje.
    Tem meu voto, e de minha familia.

    ResponderExcluir

Use com moderação e identifique-se