Uma escolha simples!

sábado, 22 de maio de 2010

Começam os acordos. apoios entre candidatos, partidos, lideranças.

Certos acordos político podem retirar votos?

O apoio de uma pessoa com um passado escuso pode tirar votos?
A meu ver sim.

Falo isso por conta de uma matéria que saiu no jornal Tribuna Popular dando de conta o Apoio da ex. Vereadora e ex. secretaria e ordenadora de despesas da Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Cabo de Santo Agostinho ABNOAM GOMES DA SILVA em nota do Jornal da informe de um ato oficial nesta sexta-feira (21), em Pontezinha, carimba essa intenção da ex-vereadora. Está marcado para as 19h, no Santa Cruz Futebol Clube, em Pontezinha.

Sob este apoio me faço esta pergunta, até que ponto a assessoria do Ex. Deputado Betinho Gomes esta a par dos atos da ex. Vereadora em nosso município? Será que sua assessoria política não sabe que foi Elias Gomes que reportou ao Ministério Publico através de um processo administrativo onde foi descoberto desvio de verba na secretaria de educação?
Qual é o grau de comprometimento que fica um apoio desses?
Será que devemos esquecer o Passado veja que isso é um processo que foi julgado e sentenciado em 14 de março de 2008 pelo Juiz Federal, Antônio Bruno de Azevedo Moreira
Esta história eu já conheço bem, muitas vezes o Candidato tem um passado nobre que é o Caso de Betinho Gomes, que vem tentando se separar desta politicagem arbitraria de certos políticos, mas infelizmente certos assessores não antevêem certos apoios, onde acaba manchando uma construção ética a qual Betinho Gomes vem Pregando neste município.
Espero que minhas considerações possam demover ou ate mesmo aclarar seus assessores no trato dos apoios políticos. E se assim prosseguirem, com este apoio, seriamente comprometerá tudo aquilo que já foi e o que será construído daqui para frente.
PORTAL CABO

ALBERTO FIGUEIREDO
Sinceramente não acredito que a assessoria do candidato tenha ocultado fatos, mesmo que assim fosse não o excluirá da responsabilidade de aceitar este apoio.


Se o candidato não sabe (KKKKK, está quase virando o Lulla), o pai sabe e não acredito que não o colocasse a par, mais ambos conhecem muito bem o poder manipulador e a vida pregressa da aliada, sem dúvidas partindo do princípio que na política não importa os meios ou armas que se usem tudo tem que ser aceito, direcionado, costurado, escondido, planejado, (mesmo que às vezes o plano não siga corretamente), manipulado para que se alcance o objetivo final. Para ser eleito um político dorme até dentro de um ninho de cobras, promete, fecha acordos, loteia o governo, uma secretária para “A” um gerencia para “B” o que importa é ser eleito.

E como no Brasil político ladrão não come cadeia, e sim fica rico e é chamado de “incelença”, que se dane.

Moral! Honra! Caráter, honestidade e dignidade são qualidades secundárias quando esta em jogo o poder.

Vendem-se tudo! Compram-se tudo!

Como li no comentário de Ricardo noutra matéria deste site: O governo “perdeu muito”, será?

Bem! O tempo dirá.

O Ficha Limpa mesmo não sendo usado para estas eleições modificou a forma do brasileiro ver seus políticos e à estes deixou claro o poder da internet.

Internautas não são jornalistas, não são obrigados a obedecer a patrões, muitos jornais não publicarão as maracutaias, roubos, safadezas dos candidatos mais os internautas colocarão no ar tudo que faz parte da vida passada de cada um deles, mobilizarão pessoas e entidades, os processos, os roubos a vida que levam com o dinheiro que roubaram do povo serão jogadas na grande rede, muitos imprimirão e distribuirão, muitos pregarão e abrirão os olhos contra os que um dia já tirou do povo o dinheiro para construção de uma creche, de melhorias na educação ou da segurança e saúde.

Mesmo na era das conferências virtuais uma coisa bem velha diz muito mais que mil internautas, o velho ditado é a mais correta das interpretações:

DIGA-me com quem andas e te direi quem és!

Mesmo que em se tratando de política e políticos se Fernandinho Beira Mar dizer que tem condições de arrumar dois mil votos, será nomeado presbítero, presidente de uma Ordem católica ou Pai de Santo num terreiro para que se consiga o objetivo final. PODER!

Ficha Limpa ou não quem ganha eleições no Brasil é a compra de votos e esta pratica mesmo proibida é a maior arma dos políticos sujos, ainda mais que o honesto não compraria por ética e o pobre não poderia.

Em alguns casos não tem nem o que pensar se aliado, igual!

Vi a ficha, esta no site

Quem com porco anda em chiqueiro come, mais cada um decide onde quer comer!

Em tempo: Não coloquei nomes para não fazer propaganda. Afinal ainda não se sabe quem presta e quem não presta, não é mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use com moderação e identifique-se