Uma escolha simples!

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Michel Temer investigado por corrupção.


FONTE COTURNO NOTURNO
O vice-presidente Michel Temer é investigado em inquérito no Supremo Tribunal Federal sob a suspeita de participar de um esquema de cobrança de propina de empresas detentoras de contratos no porto de Santos (SP), segundo matéria da Folha de São Paulo. O caso chegou ao Supremo em 28 de fevereiro e na semana passada seguiu para a apreciação da . A Procuradoria da República em Santos pediu que o caso fosse remetido ao tribunal em 15 de setembro, durante a campanha eleitoral. Presidente nacional do PMDB, Temer já havia sido escolhido para formar chapa com Dilma Rousseff (PT). No texto enviado ao STF, a procuradora Juliana Mendes Daun diz que "Temer figura efetivamente como investigado neste apuratório". O vice-presidente nega ter recebido suborno e critica o trabalho da polícia e da procuradora. Em 2002, o então procurador-geral da República Geraldo Brindeiro determinou o arquivamento de um processo administrativo preliminar sobre o caso.
A polícia reuniu indícios de que empresas distribuíram propinas para vencer concorrências para exploração de áreas do porto de Santos, administrado pela Codesp (Companhia de Docas do Estado de São Paulo).O órgão, hoje comandado pelo PSB, era área de influência política do PMDB e de Temer, então deputado federal. Foi o partido que indicou o presidente da Codesp entre 1995 e 1998, Marcelo de Azeredo, o primeiro alvo das investigações da polícia. Em 2000, a ex-mulher de Azeredo, Érika Santos, entrou com processo de dissolução de união estável na Vara da Família em Santos.

Nesse processo, ela juntou planilhas e documentos que indicavam, segundo o inquérito, o repasse de propinas que teriam sido pagas por duas empresas, Libra Terminais S/A e Rodrimar S/A. O dinheiro, segundo as planilhas, foi entregue a Azeredo, a uma pessoa chamada apenas de "Lima" e a alguém identificado nos papéis como "MT". A PF e a Procuradoria dizem que "MT" é Temer. Documento reproduzido pela procuradora Daun indica que eles receberam indevidamente R$ 1,28 milhão, o equivalente a 7,5% do contrato da Libra para exploração de dois terminais do porto. Segundo a polícia, Temer ficou com metade do valor.
____________________________________________________________________________________
NOTA DO AUTOR DO BLOG
Inaceitável!



O nosso Vice Presidente, investigado por corrupção?
Duvido! O Senhor Michel Temer é um homem íntegro, honrado, patriota.
É inaceitável que se possa por em dúvida sua qualificação sobre honra.
O Michel Temer foi, é e será um exemplo para todos os políticos no futuro.

PQP! Depois de velho aprendi a mentir, não sei mais o que presta ou não. Já estou correndo o risco de virar político. 


Pior que isso, é que não vai dar me nada, na miséria algum delegado acabará sendo preso.
Vejam se não estou certo; o homem é a imagem da candura, pureza, patriotismo e caráter.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use com moderação e identifique-se